quarta-feira, outubro 02, 2013

il faut se taire

c'est la moitié de mon coeur, quero te dizer coisas sem nexo, the weather is fine, essa canção foi feita por mim, como se diz eu te amo em português? e sim, sou um simulacro imperscrutável, cruzo a rua pra não te tocar, quantos vãos ainda posso permitir? até que me canse, indefesa, e arraste os tantos vãos para alguém. mas esse alguém, já em vão, não me dá vontade de dizer as coisas de poesia que ninguém presta atenção, como você. nem tem esses olhos verdes que veem passando tudo de mim como um gesto de trem, na velocidade de como fugimos das bombas, correndo para o alcance de onde nada mais te ameace. mas mesmo assim, quero te contar coisas ao avesso, de como não sou, de como eu não como. como um gomo de laranja que você chupa não me faz cócegas quando respinga. como a minha libido não se atenta às árvores pela rua. como me declaro para alguém porque não sei o que dizer da metade do coração que se foi no trem, o estribilho que me separa quando amo ninguém. e confundo a porra toda! deixo a porta aberta pra me contradizer enquanto espero. porque digo muito, e sinto muito por ser essa nebulosa. nem o cigarro acerta a minha boca, mesmo que a minha boca acerte a palavra cigarro. il faut se taire, porquanto o labirinto se meça com a linha, milha por milha e não perco a hora. e a razão, que os remédios são caros e o estado não paga a minha sessão.. de descarrego, de desapropriação. me apego ao lápis que escrevo, ao laço que amarra meu cabelo. me apego, inclusive, ao que não é, ao peixinho de ouro que desinventei, ao útero no qual não nadei.  a minha ideia de você me faz pensar isso, um desenho de nuvem que se evapora e a impressão teima em parir um elefante, o mesmo faz a angústia de não te conjugar. e quando tudo é potência de desencontro, pronto! tô eu pegando o 47 pra ir e voltar. bullshit!! eu não faço mais que me enganar. NADA me convence. NADA faz mais sentido.

Nenhum comentário: