quarta-feira, julho 30, 2008

sábado, 05 de julho de 2003

um disco tocando na vitrola me lembra as tardes de julho de outrora, o vento correndo pelo quintal e aquele grito frio vindo pela janela... foram os anos que se formaram numa década, em duas, três, e que sem se perceber levaram alguns e trouxeram outros tantos... as ruas e as casas se assemelham ao tempo... a maneira como essas cousas vivem é de um movimento peculiar. o tempo desgasta, invisível aos olhos, diferença que só grita ao espelho ou às fotografias em preto e branco, nas texturas e nos conceitos obsoletos...

ainda penso se existimos para lidar com as lembranças das tardes frias de julho com esta nostalgia impreterível.

nada além do meu desejo anti-horário...

3 comentários:

paula disse...

lembranças em excesso é perigoso. novos acontecimentos precisam de tempo e de espaço presente ou não acontecem. por que sábado, 05 de julho de 2003? eu nao entendi a marcação de data no blog.

floratomo disse...

paula, isto são somente memórias, palavras (não sobre, mas) do tempo. não confunde, por favor, data com título. uma coisa é hoje, outra coisa é "5 de julho de 2003". não é à toa que se distinguem data e título pelas cores neste sítio.
há outros perigos em certos pré-julgamentos também.
obrigada pela visita...

paula disse...

eu sei que uma coisa é hoje e outra coisa é 5 de julho de 2003. é que eu não entendi que 5 de julho de 2003 fosse um título. eu cheguei a pensar que podia ser um texto escrito em 5 de julho de 2003. desculpa se eu incomodei por ter feito a confusão. ah, o que eu falei são palavras também. beijos.